sexta-feira, outubro 13, 2006

Canon EOS 400D



A Canon anunciou no final de Agosto de 2006 a sua nova coqueluche no mercado de máquinas digitais SLR: a Canon EOS 400D. As suas principais características são no mínimo invejáveis e apresenta como novidade um sistema de redução de pó que a meu ver é crucial para aumentar a longevidade de qualquer máquina digital SLR e que será desenvolvido em detalhe mais à frente.

Características novas / alterações mais importantes:
- Sensor CMOS de 10.1 Megapixéis;
- Sistema integrado de limpeza Canon EOS;
- 9 áreas de focagem automática (como na Canon 30D);
- processamento de imagem mais rápido;
- melhorias no LCD.

O que podia melhorar:
- Opção de Auto-ISO;
- Spot metering;
- Ergonomia da máquina - semelhante à Canon EOS 350D.

==============> Sistema de limpeza integrado EOS

Em termos gerais este sistema aposta activamente na prevenção da deposição de pó e caso haja deposição, na remoção do mesmo, através de 3 meios:
- Reduzir - existem mecanismos internos desenhados para minimizar a criação de pó e o próprio material de revestimento do
corpo produz menos pó pelo desgaste;
- Repelir - tecnologias anti-estáticas usadas para prevenir a deposição de pó no sensor;
- Remover - o pó depositado no sensor é removido através de vibração.

Além destes três mecanismos, a Canon desenvolveu um sistema que identifica as "sombras" provocadas pelo pó que são removidas automaticamente com o Software que acompanha a máquina.

Vejam o filme sobre este sistema aqui.

Preços - pela pesquisa que fiz em três sites, o preço da máquina (só o corpo) deverá rondar os 700€ (680€-750€).

Opinião pessoal - Não testei a máquina, mas tenho uma Canon EOS 350D e pelo que pesquisei na internet, as inovações apresentadas fazem com que a máquina se aproxime mais das digitais profissionais a um preço bastante acessível. Eu estou super satisfeito com a minha, no entanto sinto-me frustrado por tê-la adquirido um ou dois meses antes desta ser comercializada. Se está a pensar comprar uma máquina deste género esta será uma opção a considerar, no entanto recomendo a leitura disto.

1 Comentários:

Blogger catarina disse...

hmm.... eu portei-me tão bem este ano... tão, mas tão bem...:)
eu merecia um brinquedinho destes no Natal, digo eu...:) ou até nos 24 aninhos, que estão aí a bater à porta...:)
eu merecia, a sério que merecia...:)

12:11 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial